quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

INFORMAÇÕES DO MÓDULO

Modalidade: Presencial e a Distância

Público: Professores Dinamizadores de Tecnologias Interativas das SREs de: Goiás, Jussara e Itapuranga

Carga horária prevista: 08 h (presencial) - 12 h (a distância)

C.H Total: 20 h/a

Data do presencial: 08/12/2009

Início das fase a distância: 25/01 /2010

Data de Término: em andamento

Objetivos de aprendizagem

  • Refletir sobre o processo da construção de projetos de aprendizagem na sala de aula e a sua importância em todos os níveis de ensino;
  • Elaborar projetos de aprendizagem no formato que contemple a utilização de variadas mídias e tecnologias;
  • Desenvolver o trabalho de autoria;
  • Compartilhar saberes pedagógicos

4 comentários:

Cilêde disse...

Acredito que ainda ira surgir muito projetos bons, e podermos melhorar cada vez mais, como esta disposto dois projetos apenas e fiz a leitura dos dois, selecionei o da colega Célia Maria da Silva, com o tema: Recordar para Contar... toda memória tem uma história. Notei que o projeto contempla todas as etapas de atividades, principalmente o uso dos recursos tecnológicos propostos poderá auxiliar no desenvolvimento das atividades que consideram a participação ativa do aluno, outro aspecto que observei e questiono é sobre o conteúdo, será que não ficou muito extenso? Penso que poderia ter focado mais em leitura e escrita!

Carmem Valeria disse...

Boa tarde Regina Damázio (Goiás)
Também acho que o site: portaldoprofessor ´emuito bom, sempre estou dando uma olhada nele.

Carmem Valeria disse...

Colega: Divina Lucia (Mossâmedes) Seu blog é muito bonito; como vc diz sobre o projeto de aprendizagem, as dúvidas que surgirão serão sanadas com o decorrer do processo.

wilma disse...

Celia, fiquei contente em saber que já temos colegas que tem facilidade em trabalhar com projetos como você, espero poder contar com sua ajuda, pois ainda tenho muitas dificuldades, porém com este curso comecei me despertar para esta nova metodologia de trabalho...Quando me falavam em projetos me assustavam porém agora estou achando até mais bonito este nome. Como dinamizadora de laboratório já estou pensando em alguns a serem desenvolvidos, conto com sua ajuda. Ok.